Segurança no Trabalho
maio 14, 2018

Mapeamento de Processos

O que é?

O mapeamento de processos é um procedimento que serve como ferramenta para entender melhor as partes e recursos envolvidos no processo de uma empresa. Esse tipo de estudo é um meio efetivo para encontrar possíveis problemas no processo e entender quais partes podem gerar mais resultados se forem modificadas.
Quanto mais a empresa se dedica ao mapeamento e gestão de seus processos, maior a possibilidade de conseguir realizar inovações e aumentar a eficiência dos mesmos.
Ele cria a oportunidade de testar e desafiar os processos existentes, criando instrumentos de melhoria para o desempenho e para a organização de uma empresa.

Resultados

Como resultado principal, o mapeamento possibilita a redução de custos no desenvolvimento de produtos e serviços de uma empresa. Além disso, traz à tona as falhas de integração entre sistemas, e promove o melhor entendimento dos processos utilizados, para que eles sejam simplificados ou substituídos, caso haja necessidade. Como consequência de todos os benefícios já citados, o mapeamento de um processo bem feito gera um grande aumento nos lucros de uma empresa, pois com os problemas e gargalos identificados, solucioná-los fica muito mais simples!

 

 

A EQ Júnior fornece este tipo de serviço! Nós estudamos o processo de sua empresa e detectamos os possíveis gargalos que fazem a sua produção não render tanto quanto deveria. Com um acompanhamento próximo e entendimento de todas as partes do seu processo encontramos os pontos que podem ser melhorados para trazer mais lucro para o seu negócio!

Entre em contato conosco e a gente uma visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *