Mapeamento de Processos

Você sofre com desperdícios em seu processo? Seus funcionários ficam ociosos em algum período do ano? Sua empresa tem dificuldade em atender a demanda do mercado?

Para que seu negócio cresça, cada vez mais, é preciso garantir um processo de produção eficaz e muito bem organizado. Assim, cada funcionário precisa entender seu papel dentro da empresa e você, como gestor, precisa ter um controle sobre tudo que acontece em relação aos processos e fluxos financeiros. A fim de ajudar você a alavancar os resultados de sua empresa, a EQ Júnior realiza projetos de Mapeamento de Processos que garantem a gestão do conhecimento e a otimização dos procedimentos internos.

Para empresas de médio e grande porte, o projeto consiste em uma série de visitas por meio das quais é possível compreender o processo de produção como um todo, bem como, questões organizacionais internas das empresas. Por meio delas, a EQ Júnior, busca estabelecer contato com os funcionários dentro de seu ambiente de trabalho, a fim de entender a realidade e o cotidiano dos mesmos. Este contato é essencial para a proposição de melhorias no ambiente produtivo. Ademais, como parte do projeto, a EQ Júnior se compromete a analisar cada parte de seu processo. Assim, a ideia é utilizar nossos conhecimentos em Engenharia Química, sobretudo aqueles relacionados aos balanços de massa e energia, para analisar os fluxos de produção, tentando buscar perdas e possíveis otimizações. Ao final do projeto, as perdas identificadas e as melhorias propostas são quantificadas e transformadas em reais.

Para empresas de pequeno porte e estabelecimento comerciais, a EQ Júnior realiza projetos de Mapeamento de Processos voltados a Gestão Interna. Para isso, é preciso realizar uma série de visitas, compreendendo como processos são realizados na empresa e buscando melhores formas de organizá-lo a fim de se garantir maior eficácia na produção. Por meio do projeto é possível trabalhar na procedimentação dos processos que envolvem o dia a dia dos funcionários, garantindo padronização, agilidade e eficiência na produção. Também é possível realizar um estudo de layout, em relação a organização do espaço físico. De acordo com a realidade do cliente, o projeto pode incluir um estudo sobre o controle de fluxo de caixa, por meio do qual é possível desenvolver ferramentas que garantam a gestão de todas as informações financeiras e comerciais acerca do estabelecimento.

Maior conhecimento sobre o processo

Identificação de possíveis problemas

Otimização de todo o processo

Entre em contato conosco:

Formulário de contato



Como nos conheceu?